"Quando digo que me mudei a mais de 550 Km para morar perto de uma menina que amo e quero passar o resto da minha vida com ela, me perguntam como achei, como deu certo, então fica um trexo da minha história..."
Existe uma menina, que quando aproximadamente tinhamos 5 anos de idade, lá em Passo Fundo Rio Grande do Sul, eu a vi e achei encantadora, mas passou o tempo, um tempo que passei a pensar naquela menininha que na casa do meu tio eu a vi.
Depois de longos tres anos, como ainda criança eu acabei esquecendo, ou nao me recordava de tal menina que achei tao linda, tao encantadora, a menina que eu nao sabia que iria ser a dona do meu coração a menina que quando com 8 anos de idade foi na minha casa, acompanhada com sua irma e seu cunhado, parte que nao me recordo muito, sempre tinha uma tia daquelas que diziam "olha que casalsinho mais lindo", " eles formam um belo par".
Muito tempo se passou, nao a vi mais, não lembrava de sua existencia até que um belo dia recebi um convite no orkut, não me recordo direito a data mas foi entre final de 2009 para inicio de 2010, era ela a menina que me encantou Diulia Agata começamos a conversar, peguei seu msn e conversas fluiram a partir daquele momento.
Então chegou o feriado de Carnaval de 2010, que data memorativa, fui para o Rio Grande do Sul, na cidade da minha doce amada, tinhamos combinado em ir ao cinema, mas ela nao queria que ficassemos na frente dos meus primos, subrinhos dela, entao no shopping, eles juntamente com minha irma e meus outros dois primos foram ao boliche, e eu e ela fomos ao cinema, assistir o filme "Pra sempre ao seu lado", claro do filme me lembro pouco, mas nao esqueço do beijo, aquele beijo doce, apaixonante, maravilhoso, a troca de chiclets, e assim depois disso fomos a casa da minha prima, que hoje minha maravilhosa cunhada que nao sei como agradecer tudo o que ela faz por mim, então passamos a noite juntos conversando, rindo, e no outro dia dia de ir embora, voltando para a pacata cidade de Rio do Campo, aquela vontade de ter ficado, aquela saudade insuportavél, mas a vontade de estar com alguém era maior do que estar com uma só pessoa.
Resolvi terminar, falar pra ela que a distancia impediria que desse certo, afinal eu já tinha arrumado outra namoradinha na minha antiga cidade, passei aproximadamente 8 meses junto da garota que eu achava ser a certa, mas o que eu nao sabia é que eu nao tinha coração, que meu coração eu tinha deixado em poder de outra pessoa, a menina do Rio Grande.
Passa o tempo, termino com minha ex-namorada, nao sendo feliz ao modo que achei que seria, e começo a relembrar o pequeno tempo que passei com a menina do Rio Grande
Veio então o natal de 2011, conversei com a Potira a minha cunhada tao querida, irma da minha princesa, falei com ela perguntei como ela estava, essas coisas bobas que perguntamos para ver se mencionam algo sobre ela ter falado algo de mim, se ela ainda lembra de mim, entao peguei o numero do celular dela, um dia irei ligar, nem que seje pra dar oi e ver como está.
Liguei, Falei que iria no Carnaval pra lá, fui, nos encontramos, um sentimento antigo que rebrotou, um pedido de namoro.
Recomeçamos mais uma vez, aquilo que eu nao deveria por motivo algum ter terminado, conversamos demos ênfase aos nossos planos, e a partir daí juramos que iria ser para sempre.
Volto para Indaial depois do feriado, veio a saudade, entao no dia de pascoa resolvo ir ver minha amada e levar a ela um presente, um coração de chocolate com um par de alianças dentro para oficializar o romance.
E assim novamente volto para Indaial, mas no feriado do dia 1º de Maio dia do Trabalho, ela quem vai me visitar, mas claro ela tem que retornar para a cidade de Passo Fundo.
Eu estava pensando mas nunca tinha tomado a coragem de decidir, entao um belo dia tomo a decisao, aviso todos: " Irei morar em Passo Fundo" alguns se espantaram, outros nao gostaram, mas o importante é que teve gente que me apoiou, claro a mulher que sempre esteve ao meu lado minha mãe.
E hoje aqui estou escrevendo estre pequeno texto para dizer que nao importa, a distancia, o tempo, o lugar, parao amor nada é impossivel, e este mês desejo a todos
Feliz dia dos Namorados..
Te amo Diulia Ágata de Barros Feroldi
